sábado, 20 de outubro de 2012

Os principais contos de Fadas!

Branca de Neve - é um conto de fadas originário da tradição oral alemã, não se sabe a data e nem quem inventou.

A Bela Adormecida - Versão original versão é: Sol, Lua e Talia de Giambattista Basile, extraído de Pentamerone, a primeira versão a ser publicada na data de 1634

Os Três Porquinhos - Os Três Porquinhos é um conto de fadas cujos personagens são exclusivamente animais. As primeiras edições do conto datam do século XVIII, porém, imagina-se que a história seja muito mais antiga.

Chapeuzinho Vermelho - Le Petit Chaperon Rouge é um conto oral de tradição popular transcrito na França por Charles Perraut e na Alemanha pelos Irmãos Grimm, foi publicada pela primeira vez em 1697 no livro "Les Contes de ma mère l'Oye" do francês.

Cinderela - Sua origem tem diferentes versões. A versão mais conhecida é a do escritor francês Charles Perrault, de 1697, baseada num conto italiano popular chamado A Gata Borralheira. A mais antiga é originária da China, por volta de 860 a.C. e a mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, semelhante à de Charles Perrault.

O Patinho Feio - O Patinho Feio (em dinamarquês Den grimme ælling) é um conto de fadas do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen publicado pela primeira vez em 11 de Novembro de 1843

As Aventuras de Pinóquio - é um romance escrito pelo italiano Carlo Collodi em Florença no ano de 1881 e publicado dois anos depois com ilustrações de Enrico Mazzanti.
A Pequena Sereia - original de Hans Christian Andersen criado em 1836.

João e Maria - João e Maria (título original:Hänsel und Gretel) é um conto de fadas de tradição oral e que foi coletado pelos irmãos Grimm.

João e o Pé de Feijão - João e o pé de feijão é um conto de fadas de origem inglesa. A versão conhecida mais antiga é a de Benjamin Tabart, publicada em 1807 e popularizada por Joseph Jacobs em 1890, com a publicação de English Fairy Tales.

O Gato de Botas - é um conto de fadas de autoria do escritor francês Charles Perrault, incluído no livro Les contes de ma mère l'Oye, publicado em 1697.

Rapuzel - versão original conto de fadas Persinette por Charlotte-Rose de Caumont de La Force publicado originalmente em 1698.

A Bela e a Fera - Em francês La Belle et la Bête, a primeira versão do conto foi publicado por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve,[1] em La Jeune Ameriquaine et les Contes Marins, em 1740

Cachinhos Dourados - primeiramente registrada em forma de narrativa pelo autor e poeta Inglês Robert Southey e publicado pela primeira vez em um volume de seus escritos em 1837.No mesmo ano, o escritor George Nicol publicou uma versão em rima com base em conto da prosa de Southey em parceria com o próprio Southey, que aprovara a tentativa de trazer mais exposição para história. Ambas as versões contam a história de três ursos cuja propriedade é invadida por uma velha. A história dos três ursos já estava em circulação antes da publicação da versão de Southey.
Extraído: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100824090413AAqKYDm

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A música que mais me fez e faz sonhar, sinal de que coisas boas iam e de que coisas boas vão começar!

When You Wish Upon a Star

When you wish upon a star
Makes no difference who you are
Anything your heart desires
Will come to you


If your hearts is in your dream
No request is too extreme
When you wish upon a star
Like dreamers do


Fate is kind
She brings to those who love
The sweet fulfillment of
Their secret losing


Like a bolt out of the blue
Fate steps in and pulls you through
When you wish upon a star
Your dream comes true

Pinóquio

http://www.youtube.com/watch?v=g0t-I_7l4N8&feature=related

A música de abertura se eternizou em meu coração!

João e Maria

http://www.youtube.com/watch?v=m9ffMUSU5rM

Os Três Porquinhos

http://www.youtube.com/watch?v=Eo4MSBm113g

Chapeuzinho vermelho

http://www.youtube.com/watch?v=77IP-eQIBDQ

Cinderela

http://www.youtube.com/watch?v=YsWuIxWhQU4&feature=related

A Branca de Neve

http://www.youtube.com/watch?v=22p8CyfeDYI

A Bela a dormecida

http://www.youtube.com/watch?v=9KqmVRSUJ0g&feature=related